ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

O Curso de Direito do UNICURITIBA é um dos mais renomados do Brasil e está atento às novidades no que diz respeito à qualidade do ensino, sempre preocupado com a melhor formação de seus alunos. Assim, nesta terça-feira, 19 de setembro, os acadêmicos de Direito foram os primeiros a participar do programa recém-lançado pela Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP): o “Universitários na CCJ”.

Acompanhado pelos professores Roosevelt Arraes, Luiz Gustavo de Andrade e Dalton José Borba, o grupo de 13 estudantes teve a oportunidade de assistir a uma sessão de debate e votação, além de uma sessão plenária da própria Casa. O aluno Walter Bozza, do 5º Período, disse que o projeto novo da Assembleia permite verificar o trabalho legislativo a partir da comissão que analisa a constitucionalidade, o que é uma experiência muito interessante, pois ajuda a compreender a elaboração das leis.

De acordo com o Prof. Dalton, a atividade foi muito proveitosa, na medida em que proporcionou uma visão prática daquilo que é tratado em sala de aula, oportunizando, ainda, a observação da realidade dos trabalhos, na sede de representação política em nosso Estado. “A partir desse episódio, nossos esforços serão no sentido de estreitar, o quanto possível, a relação entre a academia e o Parlamento, a fim de potencializar as contribuições que a sociedade civil pode oferecer, por intermédio das pesquisas realizadas pela classe acadêmica, no âmbito de suas atividades no ambiente universitário”, complementa.

Criado pela Mesa Executiva e coordenado pela Escola do Legislativo, o programa “Universitários na CCJ” possibilita ao meio acadêmico a participação nos processos de análise legislativa e controle de constitucionalidade dos projetos de lei apresentados pelos deputados estaduais, que se encontram sob a instância da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ) da ALEP.