Entre os dias 12 e 14 de novembro, Priscila Caneparo, docente dos cursos de Direito e Relações Internacionais do UNICURITIBA, representou a Instituição, como professora e delegada da sociedade civil brasileira, no Nairóbi Summit sobre a ICPD25 (The Nairobi Summit on ICPD25).

2019 marca os 25 anos da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento (International Conference on Population and Development – ICPD), na qual 179 países estabeleceram um Plano de Ação para orientar políticas públicas pelo viés dos direitos humanos.

O Nairóbi Summit, conferência de alto nível, foi convocado pelos governos do Quênia e da Dinamarca e pela Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a vontade política e os compromissos financeiros urgentemente necessários para implementar o Plano de Ação da ICPD.

Esses compromissos serão centrados na erradicação da falta de informações e serviços de planejamento familiar, de mortes maternas evitáveis e de violência sexual e de gênero e práticas prejudiciais contra mulheres e meninas.

O evento teve como objetivo reunir chefes de estado, ministros, parlamentares, líderes de opinião, especialistas técnicos, organizações da sociedade civil, organizações de base, jovens, líderes empresariais e comunitários, organizações religiosas, povos indígenas, instituições financeiras internacionais, pessoas com deficiência, acadêmicos e muitos outros interessados na busca de direitos e saúde sexual e reprodutiva.