Muitos estudantes sonham em concluir o curso de graduação e, a partir disso, colher bons frutos profissionalmente. Melhor ainda quando esses frutos surgem no decorrer dessa jornada. Foi o que aconteceu com a egressa do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Maria Augusta da Cruz.

Maria iniciou seus estudos em 2010, mas precisou interrompê-los para dar andamento em outro projeto. Porém, devido ao seu grande interesse nas matérias que já havia cursado, ela retornou à Instituição em 2013.

No ano de 2015, surgiu então a oportunidade de realizar um intercâmbio oferecido pelo UNICURITIBA na Universidade de Lisboa, em Portugal. Posteriormente, Maria optou por concluir seus estudos na instituição portuguesa.

Atualmente, como mestranda da Faculdade de Direito também da Universidade de Lisboa, ela foi selecionada ao prêmio de melhor aluna do Curso de Relações Internacionais do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP).

“Devo enaltecer que a base de meu conhecimento foi obtida no UNICURITIBA, bem como minha visão crítica e o estímulo de minha curiosidade. Quando retornei à Instituição, fui acolhida pelos já conhecidos e extraordinários professores, tendo o prazer de conhecer os novos”, afirma.

Por fim, Maria Augusta declara: “O UNICURITIBA ganhou uma representante em Portugal que estará sempre à disposição.” A cerimônia de premiação será realizada no dia 8 de março de 2018, nas instalações do ISCSP.