SIMUNI SiteEm comemoração aos 20 anos de existência e para evidenciar ainda mais o comprometimento com o desenvolvimento da área e sua profissionalização, o Curso de Relações Internacionais do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA, um dos mais relevantes em formação de internacionalistas, lançará, em maio, a primeira edição da Simulação da ONU do UNICURITIBA (SIMUNI).

DSC 3122Incentivar o contato dos alunos com profissionais e temas relevantes da área são os principais objetivos das aulas inaugurais do Curso de Relações Internacionais. Para este semestre, o ilustre convidado foi Filipe Figueiredo, autor do podcast Xadrez Verbal, que aborda Política, História e muitos outros assuntos de extrema importância.

Muitos estudantes sonham em concluir o curso de graduação e, a partir disso, colher bons frutos profissionalmente. Melhor ainda quando esses frutos surgem no decorrer dessa jornada. Foi o que aconteceu com a egressa do Curso de Relações Internacionais do UNICURITIBA, Maria Augusta da Cruz.

Maria Augusta da Cruz 1

KR 1Experiências no exterior são extremamente relevantes para a formação acadêmica, principalmente quando se trata do Curso de Relações Internacionais. Por isso, o UNICURITIBA incentiva seus alunos a buscarem esse conhecimento, seja por meio dos convênios oferecidos pela Instituição ou outros recursos. Esse foi o caso do Gabriel Dotta, estudante do 8º Período de Relações Internacionais, selecionado para o Global Korea Scholarship for African and Latin American Undergraduate Students.

DSC 0042O Dia das Nações Unidas (ONU) é comemorado em 24 de outubro e para homenagear essa data, o Curso de Relações Internacionais realizou sua semana acadêmica nos dias 24, 25 e 26 deste mês. O evento contou com diversas palestras e mesas-redondas, promovendo debates relevantes no contexto atual.

21316404 1653338624676434 3115108969218613099 oO Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CARI 1º de Janeiro), com apoio do UNICURITIBA, organizou, nos meses de julho e agosto, uma campanha de arrecadação de alimentos, brinquedos e material escolar destinado às crianças e adolescentes em tratamento oncológico amparadas pela Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).