Entre 29 e 31 de outubro, o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNICURITIBA realizou sua semana acadêmica, a XII Jornada de Atualização em Informática (JAI). Nesta edição, foram seis convidados que trouxeram para os alunos as tendências do setor.

Na primeira noite, o Chief Technology Officer (CTO) do Banco Bari, Henrique Lopes Weber, apresentou as principais tecnologias que tornaram possível a transformação do sistema bancário tradicional para o digital. Após o intervalo, Rafael Gorski, da CSG Internacional, abordou o tema “Introdução à computação em nuvem sem servidor (com AWS)”.

“Segurança da Informação e Empregabilidade” e “O que um gestor espera de um profissional de TI?” foram os conteúdos trabalhados na segunda noite por Thiago Luiz Dimbarre, engenheiro de segurança da ING Belgium, e Marcelo Szostak, gerente de desenvolvimento de software da Rent Cars, respectivamente.

Na última noite, Adriano Tanoue, consultor de software da WAES, falou sobre “O Tester é a cola (que liga negócio ao desenvolvimento)” e Jefferson Silva, egresso do curso e desenvolvedor de software na Code 21, apresentou o tema “Microsoft Azure – Zero to Hero”.