ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Trazer profissionais especializados em determinadas áreas é muito importante para uma formação completa e atualizada em relação ao mercado de trabalho. Por isso, o Curso de Administração convida regularmente palestrantes renomados em seus respectivos setores. A última atualização oferecida para os alunos foi sobre Valuation, conceito extremamente relevante aos futuros administradores. 

Ministrada por Luis Roberto Antonik, CEO da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), o encontro teve como objetivo conscientizar os acadêmicos sobre as muitas habilidades e conhecimentos exigidos para realizar processos de Avaliação de Empresas, ou Valuation.

Aos que não estão habituados ao termo, de acordo com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), ao trabalhar com as percepções que a empresa possui dos investidores e clientes, o valuation envolve o julgamento da posição que ocupa no mercado e a previsão do retorno de investimento nas ações da empresa.

Segundo Antonik, é um tema contemporâneo e isso se deve à alta das startups. “Quem possui uma startup imagina que seu negócio é o melhor, mas esquecem que quem tem que achar isso é o investidor. E aí está a importância de fazer um valuation excelente. Porque o anjo, que é a pessoa que faz o investimento, também realiza o valuation dele. E, na medida em que o valuation dele bater com o do empreendedor, vai surgir ou não a possibilidade de investimento real”, esclarece.

Ele ainda explica que muitos pensam que o valuation está atrelado somente a vendas. Porém, sua primeira aplicação é o Mercado de Capitais e a maior de todas são as startups. Daí a importância de adquirir e desenvolver habilidades e conhecimento para seguir essa área da Administração.