No dia 1º de dezembro, o ProDesign Paraná e o Centro Brasil Design realizaram a Semana D 2019, com apoio acadêmico do UNICURITIBA. O evento foi no auditório do Museu Oscar Niemeyer e reuniu designers e empresas da área.

Repleta de empreendedorismo criativo, design plural, comunicação, cidadania, criatividade, sustentabilidade e business, a Semana D contou com apresentação de cases e projetos de designers e escritórios paranaenses em destaque, além do painel “O Design Construindo Cidades Criativas”, do qual a Profª Adriane Linhares, coordenadora do Curso de Design Gráfico do UNICURITIBA, fez parte.

Adriane falou sobre inovação e design, abordando o I Hackathon CWB, idealizado pelos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design Gráfico e Relações Internacionais do UNICURITIBA para criar um aplicativo voltado aos imigrantes e refugiados da capital paranaense, unindo talentos, esforços e conhecimento.

“Foi emocionante refletir sobre construir um mundo melhor e ser criativo em Curitiba, City of Design pela UNESCO”, conclui a coordenadora.