No dia 08 de maio, o Curso de Marketing reuniu alunos dos Módulos A e C, para participarem de algumas atividades diferentes em sala. A primeira, contou com o auxílio do Prof. Roosevelt Arraes, do Curso de Direito. Os alunos foram divididos em equipes para a realização de um jogo de tabuleiro, o “Jogo das Eleições”.

Desenvolvido por professores e estudantes de Direito do UNICURITIBA e pelo Instituto Mais Cidadania, o jogo visa demonstrar a importância da política para construção de soluções democráticas e para melhoria da sociedade brasileira, desenvolvendo nos jogadores o interesse por questões políticas. Segundo Arraes, o motivo de o jogo ser aplicado para estudantes de Marketing é que, dessa forma, possam entender melhor o funcionamento do processo eleitoral e verifiquem a responsabilidade ética que devem ter para assegurar eleições justas.

A outra atividade contou com a presença do coordenador comercial do Grupo Tacla, Maikon Bruno, que atua com coordenação de vendas e inteligência de mercado. Em um bate-papo descontraído, ele falou aos alunos sobre os desafios profissionais de marketing no mercado de trabalho.

Por fim, os alunos, acompanhados por professores do curso, receberam o briefing de uma gincana, denominada “Em Ritmo de Copa”. Visando atrair um público ainda maior durante o período da Copa do Mundo de Futebol, alguns shoppings de Curitiba lançaram uma gincana para estudantes de Marketing. A proposta é que os alunos, em grupos, desenvolvam uma ação de marketing inspirada em países não muito frequentes na disputa pela Copa do Mundo.

Os vencedores serão conhecidos na entrega do Prêmio Marketing Movimenta, que reúne alunos de todos os módulos para encerramento do semestre letivo.