O Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu, no período de 30 de outubro a 1º de novembro, o IX Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC), em celebração aos 30 anos da Constituição Federal de 1988.

Com o objetivo de reunir pesquisadores e profissionais para discutir as práticas de cidadania, ética e sustentabilidade empresarial, as parcerias entre o setor público e o setor privado, a fixação de marcos regulatórios e sua aplicação em face aos novos desafios sociais, ambientais e econômicos.

Inaugurado com palestra do Prof. Dr. Ivo Dantas, o congresso contou com mais de 15 painéis que abordaram o tema sob diversos ângulos, 12 salas de apresentações de grupos de trabalho, uma peça teatral intitulada “Gandhi e a ética inspiradora” e o lançamento de diversos livros.

No encerramento, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA celebrou a assinatura de um convênio de dupla titulação com a Universidade Eötvös Loránd (ELTE), a mais antiga da Hungria. Estavam presentes na cerimônia o Dr. Arnaldo Rebello, reitor do UNICURITIBA, o Prof. Dr. László Borhy, reitor da ELTE, a Prof. Dra. Viviane Coêlho de Séllos Knoerr, coordenadora do Mestrado, o Dr. Zoltán Dubéczi, conselheiro-mor da Congregação de Reitores Húngaros, e o Prof. Dr. Ferenc Pál, tradutor de Macunaíma.

De acordo com a Profª Viviane, o convênio, além de aproximar as duas instituições diretamente envolvidas, permite o fortalecimento dos laços entre pesquisadores e estudantes do Brasil e da Hungria.