Os professores Gunther, Ernani Kajota e Dallegrave Neto. Crédito: Comunicação/IAPNa noite de ontem, 21 de fevereiro, o Prof. Luiz Eduardo Gunther, desembargador do TRT-PR e docente do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, recebeu uma homenagem do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e da Academia Paranaense de Estudos Jurídicos (APEJ): o livro “Reforma Trabalhista Ponto a Ponto”. Com edição da LTr Editora, a obra conta com 58 artigos escritos por 71 co-autores e foi lançada no auditório da Ordem dos Advogados do Paraná (OAB/PR).

conferencia internacionalNa próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA realiza, em parceria com o Núcleo de Investigações Constitucionais da UFPR (NINC), o Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano da PUCPR (NUPED) e o Instituto Paranaense de Direito Administrativo (IPDA), o Congresso Internacional “Sistema de Gobierno y Administración em Ecuador”.

Abertura Master 08 01 2018No mês de agosto de 2017, o UNICURITIBA, por iniciativa do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania e com o apoio do Núcleo de Relações Internacionais (NURI), assinou um acordo de dupla titulação de estudantes do Mestrado do UNICURITIBA e do Máster em Derecho de Daños, da Universidade de Girona (UdG), na Espanha.

DSC 1506Com a finalidade de reunir estudantes, pesquisadores, professores e operadores do Direito e ciências correlatas para enviar e receber trabalhos científicos, além de promover a publicização e debates de relevância para toda a sociedade internacional, o Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA promoveu, em parceria com a Academia Brasileira de Direito Internacional (ABDI), o III Encontro Brasileiro de Grupos de Pesquisa em Direito Internacional. Realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, o evento contou com diversos painéis e apresentações de Grupos de Trabalho.

DSC 1307Trazer uma abordagem contemporânea sobre o tema "Diversidade e Dignidade Humana no Século XXI". Esse foi o objetivo do seminário promovido pelo Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania. 

IMG 0602O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI) é a sociedade científica que possui representatividade e reconhecimento nacional e internacional. Entre os dias 27 e 31 de outubro, foi realizada uma votação online para eleger a nova diretoria e a coordenadora do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do UNICURITIBA, Profª Viviane Séllos Knoerr, tomou posse e agora faz parte da Secretaria de Relações Internacionais para todos os continentes, exceto o Americano.