DSC 0005Em 1º/4/2016, o UNICURITIBA recebeu o Prof. Jorge Marcelino para ministrar uma aula para os alunos do Programa de Mestrado. Marcelino é ex-aluno do UNICURITIBA, mestre em Direito Tributário pela Universidade de Barcelona e doutor em Direito e Ciência Política pela Universidade de Paris e Barcelona.

UniCuritiba 29 03 16 065Em 29/3/2016, o Tribunal Permanente de Revisão (TPR), com sede em Assunção, Paraguai, homenageou a Profª Elizabeth Accioly Rodrigues da Costa, do Programa de Mestrado, que foi condecorada por sua importante atuação na integração regional e instalação do Mercosul.

DSC 0014Em 24/3/2016, o UNICURITIBA homenageou a Profª Elizabeth Accioly Rodrigues da Costa, por atuar há 20 anos como docente da Instituição. Elizabeth é ex-aluna do UNICURITIBA e mora atualmente em Lisboa, mas continua sendo professora do Programa de Mestrado. 

DSC 0006Em 16/3/2016, o Programa de Mestrado do UNICURITIBA realizou o III SEMINÁRIO DE DIREITO E CIDADANIA: descentralização de poderes e prerrogativas ao nível migratório no Brasil e na Espanha – prerrogativas na matéria do Direito Empresarial, com Renato Lima, representante da Polícia Federal, Seção Paraná (Curitiba), com mediação do Prof. Fernando Gustavo Knoerr e Valnice Hoffmann, escrivã de Polícia Federal.

IMG 9992Em 9/3/2016, o Programa de Mestrado do UNICURITIBA promoveu a palestra sobre Delações Premiadas e Acordo de Leniência com Eliana Calmon, primeira mulher a compor o Superior Tribunal de Justiça (STJ). Eliana também foi Ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na mesma ocasião, o Dr. Marlos Augusto Melek, Juiz Federal do Trabalho (TRT-PR) e ex-aluno do UNICURITIBA, fez o lançamento do livro “Trabalhista! E agora?” com sessão de autógrafos.

DSC 0014 Em 29/2/2016, o Programa de Mestrado do UNICURITIBA recebeu o Dr. John Clifford Wallace, Juiz Federal do 9º Circuito da Corte de Apelações na Califórnia, para o I Seminário Internacional em Direito Empresarial e Cidadania. Durante o seminário foi abordada a mediação jurídica como forma de resolução de conflitos, no novo CPC.