No dia 21 de fevereiro, será realizado, na sede da OAB/PR, o lançamento de um livro em homenagem ao Prof. Luiz Eduardo Gunther, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e docente do Programa de Mestrado do UNICURITIBA.

A obra intitulada Reforma Trabalhista Ponto a Ponto apresenta textos escritos por diversos autores sobre as recentes alterações na reforma trabalhista. Entre eles, está o artigo “O fim da contribuição sindical obrigatória: a crônica de uma morte anunciada”, escrito pelo próprio desembargador.

Gunther afirma: "Estou muito feliz com a homenagem que me prestam os eminentes juristas. Desde 1977, quando me formei na UFPR, lecionei disciplinas jurídicas em diversas instituições superiores de ensino, concomitantemente com o exercício da advocacia. Em 1987, quando ingressei na Magistratura do Trabalho, passei a lecionar na antiga Faculdade de Direito de Curitiba (atualmente UNICURITIBA), onde estou até hoje. São quarenta anos dedicados ao ensino do Direito e à Justiça do Trabalho, como advogado e juiz. Fico sensibilizado com a lembrança dos organizadores da obra, professores José Affonso Dallegrave Neto e Ernani Kajota, que reuniram mais de 50 textos e mais de 60 autores nessa homenagem. Além de minha família, meus amigos, alunos, OAB, TRT, preciso agradecer ao Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, onde pude exercer, sempre, com independência e respeito, minhas atividades como professor."