ico face topo    ico youtube topo    ico twitter topo    ico instagram topo    ico snap topo

Com o objetivo de mostrar a estudantes de Ensino Médio como são os julgamentos realizados nos tribunais, o UNICURITIBA recebeu na quarta-feira, 20 de setembro, cerca de 400 estudantes de dez colégios para participarem do Júri Simulado.

O júri acontece semestralmente e conta com a participação de alunos e professores do Curso de Direito que simulam um caso real.

Os colégios que marcaram presença no evento foram Colégio da Polícia Militar, Colégio Estadual Prof. Narciso Mendes, Marista Paranaense, Nossa Senhora de Sion, Sagrado Coração de Jesus, Colégio Social Madre Clélia, Colégio Suíço-Brasileiro, Bagozzi, Colégio Nossa Senhora de Fátima, Colégio Erasto Gaertner.

Participaram da simulação os professores Guilherme Roman Borges, Thiago Kaspchak e Charles Parchen, além dos acadêmicos Cleisson William Vilaça de Jesus, João Manoel Vidal, Gabriele Cristina de Souza, Isadora Pagnozi e Luiz de Souza Filho.

Para a aluna Eduarda Menezes V. de Souza, do Colégio Suíço-Brasileiro, o júri simulado ajuda muito a entender como é um júri real e isso auxilia na escolha do curso. “Eu pretendo fazer Direito e hoje tive mais certeza ainda disso.”

Alicia Gomes Kinap é aluna do Colégio da Polícia Militar. Para ela o júri é muito importante, pois esta é uma fase em que os estudantes estão escolhendo qual carreira seguir. “Achei que o júri foi muito bem representado. Nós queremos fazer um também em nosso colégio porque esse foi muito legal.”