Clique para fazer download da matriz curricular

O projeto pedagógico do curso encontra-se disponível para consulta na biblioteca do UNICURITIBA.

ESCOLHA CRIMINOLOGIA E SEJA DESTAQUE

O UNICURITIBA nasceu como Faculdade de Direito de Curitiba, em 1950. Toda essa tradição na área jurídica respalda agora uma nova formação relacionada a este campo de trabalho: o Bacharelado em Criminologia. Inspirado em modelos internacionais, nosso curso é focado em um dos grandes desafios da sociedade contemporânea: o fenômeno criminal.

Da violência urbana até os crimes de colarinho branco, como a corrupção política e a sonegação fiscal, esta graduação discute a complexidade dos fatores que envolvem todas as questões criminais. Além disso, prepara profissionais de nível superior para gerir e executar políticas criminais e de segurança pública. Os criminólogos serão preparados para encontrar soluções para redução da violência, a partir de bases teóricas sólidas, humanísticas e técnicas, adequadas à realidade brasileira.

O MERCADO DE TRABALHO EM CRIMINOLOGIA

Ao se formar no curso de Criminologia do UNICURITIBA, você poderá atuar em três grandes áreas: criminologia teórica; segurança pública e política criminal; e criminalística. Entre as várias vertentes da carreira, poderá escolher entre análise criminológica, pesquisa acadêmica, investigação criminal científica e programas de prevenção de criminalidade e avaliação de riscos criminológicos, por exemplo. Esta atuação ocorrerá no âmbito público e privado, com atuação concreta em empresas de segurança privada, nas polícias civis e militares, nos sistemas carcerário e penitenciário, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público.

FAÇA CRIMINOLOGIA NO UNICURITIBA

Além do corpo docente formado por doutores e mestres que reúnem rigorosa formação acadêmica e reconhecida atuação na docência e no mercado de trabalho, um dos principais destaques do nosso curso de Criminologia é o convênio com o Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN), que está em fase de conclusão. Executada por meio do Observatório de Execução Penal e Direitos Humanos (OEPDIH), esta iniciativa possibilitará a realização de investigações empíricas em estabelecimentos prisionais paranaenses.

Se você chegou até aqui é porque acreditamos que mudar o mundo é sua vocação.

DÚVIDAS?

Fale agora por icon whatsapp lateral WhatsApp com o coordenador.

Investimento

Ato Normativo: Portaria MEC nº 265/2017
Coordenação: Prof. Fabiano Christian Pucci do Nascimento
Duração: 2 anos
Turno: Noturno
Local: Câmpus Milton Vianna Filho
Modalidade: Superior de Tecnologia

 

Conecte-se ao Curso:

icon facebook lateral    /marketing-unicuritiba

icon blog    marketingunicuritiba.blogspot.com.br

 

E-mail da Coordenação:

coord.marketing@unicuritiba.edu.br

 

Veja como é ser um aluno UNICURITIBA, na visão dos próprios alunos.

 

 

Links Interessantes

 

Conceito 5