Como se preparar para o vestibular?

MANTER O FOCO É A META

A forma e a metodologia de estudar desde o início da pandemia mudou a rotina de todos. Impactou muito na interação entre estudantes e professores e entre colegas como um todo.

O que não mudou nada foi o volume de conteúdo a ser estudado para o vestibular.

Teve ausência de aulas presenciais e quando migrou para o virtual algumas deficiências foram logo identificadas: falta de interação entre estudantes e professores, entre os colegas; até para tirar uma dúvida era motivo de mais dúvida ainda.

Diante disso, foi preciso fever muita água pro café (pra dar uma alertada) ou para o chá (pra dar uma acalmada).

Soluções foram acontecendo. Entre elas, uma que nunca saiu de moda foi a indicação para se fazer o máximo de simulados. Com o simulado é mais fácil perceber a necessidade de aprofundar em determinada matéria.

FAZER UM PLANO É PRECISO

Fazer planejamento foi o ponto alto do plano de todos. Definir ou identificar a quantidade de horas/dia para estudar; calcular os intervalos sem exagerar; concentrar no edital etc. Já para quem continuou com a rotina de trabalho equalizar o tempo se tornou ainda mais urgente.

O mundo transformou, mas a horas do seu dia continuaram as mesmas. Por isso, uma pitada de bom humor ajuda.

Solução real é cair de cara nos estudos para diminuir a aglomeração de material a ser estudado. Estudou, guarde. Deixe o espaço livre do que não vai usar mais. Isso melhora até o ambiente e serve como termômetro para você saber o que falta estudar.

Ah, e lembre-se de se atualizar quanto aos possíveis temas da redação.

PEDIR AJUDA É UMA BOA SAÍDA

A nova realidade fez com que até os estudantes mais confiantes levantassem a mão e pedissem ajuda, até porque o “levantar da mão” na aula virtual nem funcionou muito, né mesmo?

Soluções foram surgindo: grupos de WhatsApp específicos, criação de grupos on-line de estudos, uso de aulões da internet e outras ideias criativas.

SEGUIR DETERMINADO É PRIMORDIAL

A pandemia impôs um ritmo inesperado para todo mundo. A forma de ensinar mudou, mas as de aprender é a mesma. Hoje, o desafio é manter a saúde mental. Nesse momento, a tecnologia é sua aliada, o que era uma tendência paro futuro se tornou realidade.

CUIDAR DA ALIMENTAÇÃO É SAUDE

Cuidar: esse é o verbo mais usado nos últimos tempos, concorda? A alimentação, a hidratação, atividade física, o sono regular são hábitos que vão colaborar para você ter uma boa saúde em qualquer ocasião da sua vida.

Nem sabe quando vai vacinar?

Mas pode saber quando é o vestibular.

INSCREVER-SE NO UNICURITIBA DÁ TEMPO

Nesse corre do vestibular, não reclame. É hora de agir! Todos estão sendo impactados pela pandemia. Há estudantes que ficaram 100% sem aula, outros tiveram aulas parciais, há quem teve problemas financeiros e teve que cancelar o cursinho, muitos tiveram que estudar completamente sozinhos. Avaliou tudo isso?

Agora é a hora! Mantenha o foco no vestibular e se ainda não se inscreveu no UNICURITIBA, decida, faça logo a sua inscrição.

Quer mudar o rumo desta história?
Vem estudar na instituição que, historicamente,
é referência no Sul do Brasil.