Tá na mão, as carreiras com maior mercado em futuro próximo.

  • Profissões

Quer saber quais são os cursos superiores mais indicados?
Cola com a gente!

Você já escolheu qual curso vai fazer? Se sim, confere aí se ele está entre os que promete sucesso no futuro. Se nem escolheu, as informações deste post vão lhe ajudar na decisão. Afinal, não dá para adiar o seu sonho. A gente tá aqui para dar uma mãozinha.

Uma carreira bem-sucedida pode ser definida por 3 características básicas:

  1. É uma profissão que tem alta remuneração?
  2. Há grande empregabilidade e empresariedade?
  3. Está em sintonia com o seu propósito de vida?

Não é só a que paga mais, nem a que tem mais empregos ou que é um sonho: uma profissão de sucesso é a que agrega um pouco de cada uma dessas características.

Quer prova dessa informação?

Especialistas em mercado de trabalho que atuam na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) indicaram as áreas da Saúde, Educação, Direito, Tecnologia da Informação e Comunicação, e de algumas Engenharias como as pegadas do futuro para os próximos anos.

Para qual curso dar a mão, então?

Se você quer escolher sem medo de errar, algumas áreas vão ganhar ainda com mais destaques no futuro, são elas: Enfermagem, Odontologia, Medicina, Psicologia, Engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção), TI, Sistemas da Informação e Pedagogia.

Em sintonia com essa tendência, as profissões em alta devem ser: Medicina, Enfermagem, Odontologia, Arquitetura, Engenharia, Contabilidade, Computação, Biomedicina, Direito e Química.

Tá tudo bem! Obrigado.

Pra ficar bem de verdade, a área da saúde precisa continuar saudável. Os cursos da lista acima dispensam apresentação, né mesmo?

A gente destaca duas formações dessa área, pela visibilidade que ganharam.

Tá todo mundo louco?

Se tudo se confirmar, as profissões voltadas à promoção do bem-estar devem ser as mais requisitadas. O curso de Psicologia conquistou novo status. O bem-estar físico, social e mental andam de mãos dadas. E, como estamos vivendo uma nova era, as demandas nos consultórios de psicologia aumentaram. É natural: mudança mexe com o psicológico da gente. Ninguém está doido. Pelo contrário, estão se cuidando mais.

Ninguém deu de ombro pra vacina!

Ops, não é bem o ombro, é o braço. O mundo vivenciou o trampo que foi e está sendo os trâmites das vacinas contra o Corona Vírus. Cada vez mais, o cuidado com imunização e os investimentos em pesquisa vão crescer. E nesse corre, a Biomedicina foi pro topo.

Colaborando com a saúde, o meio ambiente precisa ficar inteiro.

O acelerado crescimento da população e, simultaneamente, do consumo. Está deixando o planeta em alerta máximo! Então, os cursos que tratam da inteligência aplicada à urbanização, à industrialização e à agricultura tornam-se cada vez mais procurados. Uma vez, que as empresas e a sociedade vão ter que se educarem. Refloresce o interesse da ciência e dos investimentos às questões ambientais e, nessa seara, são muitos cursos que brotaram.

Tá todo mundo on! Se liga.

Em 2020, aconteceu a quebra do paradigma em relação à tecnologia, as pessoas foram obrigadas a perder o medo do digital. Mas, sempre que algo cresce demais atrai os espertalhões. Por isso, vale abordar isoladamente duas áreas: tecnologia e direito.

Direito Digital é mundo real.

O momento da tecnologia chegou. E, graças a ela, a economia continuou girando com o mundo meio parado. Junto aumentaram os crimes na internet e o tradicionalíssimo segmento da advocacia teve que se conectar, entender e se atualizar para atender uma gigantesca demanda voltadas à cibersegurança, furto de dado, fraude, propriedade intelectual etc. Claro, em parceria com a área da Sistemas da Informação, Ciência e Engenharia da Computação.

São muitas informações, né? Não dá para apontar um único caminho. Logo, o ideal é buscar um curso com o qual se identifique, que remunere bem e que esteja entre os que terão mais mercado.

Nesse processo, fácil mesmo é indicar uma boa instituição de ensino superior, referência no Sul do Brasil: o UniCuritiba. Inclusive, na página de cursos dessa instituição, você tem informações detalhadas.

Agora, se já decidiu a sua graduação, está na palma da sua mão a passo a passo pra você vir com a gente. Lembre-se que agarrando seu diploma, seu potencial de ganho é 167% mais alto.

Aqui, ninguém solta a mão de ninguém.

UniCuritiba, ensino de referência, formando talentos para o Brasil.