Duração:

Titulação:

Turno:

Relações Públicas é no UniCuritiba. A interface da comunicação eficiente.

O curso de Relações Públicas do UniCuritiba habilita profissionais para atuar nas organizações públicas, privadas e do terceiro setor, visando a comunicação integrada e a qualificação na ligação entre os diversos segmentos, incluindo a interface com funcionários, clientes, fornecedores, governo, comunidade, imprensa. Para isso, faz uso de planejamento, projetos e programas que incluem instrumentos e canais de comunicação mercadológica.

A área de RP envolve a elaboração de campanhas institucionais; programas de integração, de responsabilidade social, ambiental, cultural e de gestão de crises; pesquisas de opinião e mercado; gestão de marketing; planejamento e produção de publicações internas; interação com agências de propaganda; estratégias de relacionamento com a imprensa; eventos de negócios, culturais e esportivos para todas as esferas da economia.

Curso

Currículo, Vida e Carreira

Se há uma profissão do futuro, é essa! E, como sabemos, o futuro chegou. Estamos vivendo a era das relações. Logo, a carreira de RP é sucesso! Afinal, o mercado está atuando em novos formatos, novos métodos e tecnologias inacreditáveis. Surgiram novos cargos e novas formas de interface.

As instituições de ensino do Ecossistema Ânima surpreenderam o mercado com o uso das Unidades Curriculares – UCs, em que você escolhe as competências que vai cursar de acordo com os seus planos. Vai desenvolver soluções de problemas com equipes multiprofissionais, igual ao mundo do trabalho. Você interage com estudantes de outras áreas, com profissionais e com projetos reais dentro de empresas, companhias e organizações em geral.

E tem mais, o UniCuritiba conta com uma plataforma de Vida e Carreira, que vai guiar sua trajetória acadêmica e profissional desde o primeiro semestre. Além de ser uma inovadora conexão com a realidade deste agitado segmento.

Diferenciais do curso

Visitas técnicas

Aulas práticas

Excelente estrutura


Conheça mais sobre o Câmpus

Ainda ficou com alguma dúvida? Fale com a coordenação.

Quero falar

Deixe seus dados para a coordenação entrar em contato com você ;)


Intercâmbio

Programa de Intercâmbio Acadêmico

O Programa de Intercâmbio Acadêmico intensifica o processo de internacionalização por meio da elaboração de programas internacionais e interculturais, que proporcionam o crescimento acadêmico. O escopo possibilita que alunas e alunos ganhem experiências internacionais dentro da instituição e no exterior.

Saiba mais
Imagem do Aluno

Luara Mendes

"Os mestres com os quais tivemos aulas foram (e são) de uma competência inquestionável, e tranquilamente posso afirmar que as temáticas lecionadas foram muito além de minha expectativa. Os conteúdos discutidos foram sempre pensados a partir das perspectivas de Portugal, União Europeia, Brasil e mundo, e, para além disto, o debate foi sempre muito incentivado, enriquecendo ainda mais a experiência. Dessa semana do módulo internacional sediado na Universidade de Coimbra, eu levo não apenas mais conhecimento e uma visão muito mais atenta e ampliada a respeito de Direito Internacional Público e Direitos Humanos, mas levo, sobretudo, um olhar mais humano para com o Direito, com as relações que me cercam e que permeiam minha vida pessoal, acadêmica e profissional. Sou muito grata ao UNICURITIBA e à Universidade de Coimbra pela experiência. Foi uma honra participar desse encontro intercultural, conhecer tantas pessoas incríveis e criar laços tão fortes."


Curso: Pós Graduação em Direito Internacional

Intercâmbio: Portugal

Imagem do Aluno

Nayara Regina G. Bacanof

“O UNICURITIBA me proporcionou uma das melhores experiências de minha vida: minha primeira viagem ao exterior. A finalidade foi o estudo de um tema relativamente novo e muito discutido atualmente em nossa área: os direitos humanos. Cursar um módulo internacional da Pós-Graduação em uma das mais conceituadas universidades de Direito do mundo foi exuberante e ao mesmo tempo desafiador. A dedicação do UNICURITIBA em promover esta experiência a seus alunos o diferencia, sem sombra de dúvidas, de todas as demais instituições do ramo. "


Curso: Pós Graduação em Direito Internacional

Intercâmbio: Portugal

Bolsas e Financiamentos

Convênios Corporativos

É colaborador de uma instituição parceira? Estude com desconto na nossa universidade.

Saber mais

Parceria PRAVALER

Você paga só a metade das mensalidades enquanto estuda. E o restante, só depois de se formar.

Saber mais

Programa FIES

Que tal financiar seus estudos com o novo Programa FIES?

Saber mais

ProUni

Receba bolsas integrais ou parciais para se formar no ensino superior.

Saber mais

Convênios Corporativos

É colaborador de uma instituição parceira? Estude com desconto na nossa universidade.

Saber mais

Parceria PRAVALER

Você paga só a metade das mensalidades enquanto estuda. E o restante, só depois de se formar.

Saber mais

Programa FIES

Que tal financiar seus estudos com o novo Programa FIES?

Saber mais

ProUni

Receba bolsas integrais ou parciais para se formar no ensino superior.

Saber mais

Quem já estudou aqui indica

Imagem do Aluno

João Pereira, ex-aluno do UNICURITIBA

"Eu sempre trabalhei em indústria e almejava subir de cargo no meu setor. No entanto, eu só tinha a experiência, me faltando conhecimento teórico, o que me fez buscar o curso de Administração. Escolhi o UNICURITIBA, pois haviam colegas que me falaram bem da instituição. Dentro do curso, busquei participar de tudo que era oferecido, como monitoria, projeto de iniciação cientifica, o que me permitiu conhecer professores e alunos de outros períodos e cursos. Os professores prezam por trazer conteúdo sempre atualizado, materiais de apoio para aprender além da sala de aula. Nos últimos períodos, tivemos matérias ligadas a área financeira e, para auxílio do aprendizado, utilizamos o Laboratório de Finanças, o que fez toda a diferença para o entendimento. Além de termos uma disciplina de jogo de empresas, no qual devemos colocar todo o conhecimento adquirido no curso em prática para guiar uma empresa fictícia através de um simulador."