Estudante de Curitiba Lança Podcast Bem Humorado Sobre o Mundo Automotivo

Episódios de Macaco Mecânico vão ao ar toda sexta-feira nas principais plataformas de streaming. Estreia será no dia 19/2 ao meio-dia.

Dicas, curiosidades e notícias do mundo automotivo e automobilístico abordadas de forma simples e com muito bom humor. É isso o que o público vai encontrar no podcast Macaco Mecânico, que será lançado na sexta-feira (19/2) ao meio-dia.

Produzido e apresentado pelo estudante do sétimo período de Engenharia Mecânica do UNICURITIBA, João Carlos de Oliveira Penter, 23 anos, o programa terá episódios semanais disponíveis nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, SoundCloud).

“Sou consumidor assíduo de documentários, reportagens e programas sobre o mercado automotivo, mas percebi que a linguagem é muito técnica, então decidi ser mais abrangente para que todos possam conhecer melhor essas máquinas incríveis”, conta o jovem.

Segundo João, o brasileiro é apaixonado por carros, motos ou quaisquer veículos rodantes e mesmo as mulheres, mais discretas em revelar essa paixão, se destacam. “O kit genérico de conversão de veículos elétricos é uma invenção feminina e no automobilismo de drift internacional, a favorita é uma alemã.”

Ajudar as pessoas na compra de um carro ou fazer com que entendem as explicações do mecânico é outro objetivo do estudante. “A ideia do podcast é orientar o público sobre as mais variadas questões, mas sempre com bom humor”, revela o jovem, que aos 12 anos passava os dias na oficina mecânica de um amigo da família.

Atualmente dedicado à faculdade e à produção do podcast, o estudante conta que trabalhou em oficinas automotivas durante alguns anos. “Estou me preparando para ter uma oficina própria, com as mais modernas tecnologias e inovações do mundo automotivo, e para oferecer cursos nesta área.”

João acredita que os planos para o futuro vêm sendo bem conduzidos e considera a liberdade criativa um ponto alto nas aulas do UNICURITIBA. “A Engenharia Mecânica nos apresenta diferentes possibilidades e o corpo docente contribui de forma efetiva no desenvolvimento das nossas ideias, tanto na fase de planejamento quanto na execução de projetos”, conta.

A coordenadora dos cursos de Engenharia do UNICURITIBA, professora Juliana de Oliveira, destaca o incentivo da instituição às experiências extracurriculares e ao desenvolvimento de iniciativas como o lançamento do podcast. “Nós incentivamos os alunos a serem protagonistas da própria formação, uma formação que vá além da sala de aula e que leve conhecimento para todos. Nós formamos engenheiros que transformam o mundo e melhoram a vida de todos”, finaliza.

Serviço

  • O quê: lançamento do podcast Macaco Mecânico
  • Quando: 19/2 (sexta-feira) ao meio-dia
  • Onde: Spotify, Deezer, SoundCloud
  • Quem: produção e apresentação João Carlos de Oliveira Penter – estudante de Engenharia Mecânica do UNICURITIBA