Livro ensina como melhorar a experiência dos consumidores

Metodologia inovadora desenvolvida por professora de Marketing do UniCuritiba apresenta 31 passos para impactar a mente e o coração dos clientes

Foi-se o tempo em que os clientes queriam apenas produtos e serviços de qualidade. Hoje, a experiência e a identificação com a marca são requisitos básicos. Clientes desejam momentos memoráveis. Neste contexto de transformação no comportamento dos consumidores, empresas precisam de estratégias para se adaptar às novas exigências e dinâmicas do mercado.

Mas, como implementar de forma consistente um pensamento estratégico para criar e gerenciar a experiência do cliente? É isso o que a especialista internacional em relacionamento com o cliente, Juliana Cândido Custódio, ensina no livro “Estratégia Descomplicada: O método completo para gerenciar a experiência do cliente”. Em versões e-book e impressa, a obra lançada neste mês de julho está à venda no site da Amazon.

Pesquisa e método exclusivo

Professora de Marketing do UniCuritiba – instituição que faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais de ensino superior do país -, Juliana é Ph.D pela Université Paris-Dauphine, na França, e ao longo de uma década de pesquisa desenvolveu um conceito que pode ser aplicado em empresas de qualquer porte que desejam conquistar, encantar e engajar clientes.

Baseada em sua tese, a autora criou uma metodologia exclusiva e inovadora para diagnosticar e planejar estratégias para a gestão da experiência do cliente. “O foco no cliente deve ser a base de toda a filosofia de gestão do negócio. A experiência do cliente não é o que ele sente, mas como a empresa o faz sentir”, explica.

Para facilitar o entendimento, Juliana apresenta aos leitores o método HappyTrack, uma idealização de tudo o que as empresas devem pensar e fazer na promoção da melhor experiência do consumidor. “É mais que satisfazer, é encantar.”

No UniCuritiba, a professora de Marketing trabalhou o tema em um grupo de pesquisa de Gestão da Experiência do Cliente, com testes de validação de escala para aplicação em diversos contextos em aulas dos cursos de Publicidade, Propaganda e Marketing.

Em seu livro, além de apresentar um modelo com 31 passos a ser seguido por empreendedores e profissionais de comunicação, marketing e gestão que desejam impactar a mente e o coração dos clientes, a autora enriquece o conteúdo com dicas, reflexões e materiais complementares acessíveis por QRCodes.

Serviço

O quê: Lançamento do livro “Estratégia Descomplicada: O método completo para gerenciar a experiência do cliente” (372 páginas)

Quanto: R$ 79 (e-book) e R$ 95 (impresso)

Onde: à venda no site da Amazon

Autora: Juliana Cândido Custódio, professora de Marketing do UniCuritiba, Ph.D pela Université Paris-Dauphine, na França

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima Educação é a 4ª maior organização educacional privada do País em número de estudantes e a 3ª em receita líquida, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 330 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 16 instituições de ensino superior.

Está presente em 12 estados, nas regiões Sudeste, Sul, Nordeste e Centro-Oeste, e em quase 550 polos de ensino digital por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Em 2020, foi reconhecida como uma das cinco empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico; e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.