UniCuritiba supera a média nacional de aprovações no exame da OAB

Líder nos últimos anos com o curso de Direito que mais aprova no Paraná, instituição tem média de 36,8% de aprovados – resultado acima do percentual brasileiro de 17,3%

O UniCuritiba – que faz parte da Ânima, uma das principais organizações educacionais do país – reafirmou sua liderança como a instituição de ensino superior do Paraná que mais aprova no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No Estado, o UniCuritiba é a primeira do ranking e a segunda na região Sul. No Brasil, entre 1.458 instituições, conquistou a 14ª posição nacional.

O percentual de aprovados do curso de Direito do UniCuritiba (36,8%) supera em muito a média Brasil (17,3%). Destaque também na comparação com a média das instituições da região Sul (19,2%), do Paraná (18,7%) e de Curitiba (20,4%).

Em números absolutos, o bom desempenho se repete ao longo da série histórica. Enquanto no UniCuritiba o total de aprovados foi de 127 na última edição do exame da OAB, o que se viu no Brasil foi uma média de 15,9. Em Curitiba, essa média foi de 34,2, caindo para 17,6 no Paraná e 14,7 na região Sul.

Pró-reitor Acadêmico do UniCuritiba, André Resende diz que os números retratam a excelência e a trajetória de 71 anos da instituição, responsável pela criação do primeiro curso particular de Direito do Paraná. “Esse resultado demonstra nosso compromisso com a educação de qualidade, a dedicação e preparo dos nossos estudantes e do corpo docente e reafirma a proposta pedagógica alinhada às demandas de mercado e às exigências de entidades como a OAB”, analisa.